quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Contentamento



Ninguém sabe o nome dela, mas todos a olham procurando uma brecha para entender de onde vem tanta luz, ela ignora os olhares e deita sobre o chão macio, esquece o tempo enquanto seus pensamentos viajam pelo passado e logo se projetam em direção ao futuro, como se fosse um filme que roda em uma sala especial só para ela. Sua imaginação é ilimitada, assim como as lembranças de um passado que  a feriu deixando marcas, mas apesar das lembranças ruins, sente um transbordamento de paz, uma felicidade que há muito não sentia, "ela sorri, deve estar feliz", diz alguém baixinho, "Há um ar de contentamento" diz o outro, eles estão certos nos comentários, ela está de fato feliz.
Ela descobriu uma paz interior que ela desconhecia e nisso há tanta satisfação, que já não lhe cabem, ela quer explodir para o mundo, quer colocar para fora toda essa energia boa que flui diariamente; quer reproduzir e espalhar essa felicidade que é tão boa. E que alegria nova é essa? Perguntam.
Aconteceu que de repente não houve mais espaço para a dor e desse esvaziamento de uma tristeza que existia, a alegria venceu e ganhou forma, se esticando por dentro dela; espaço por espaço; gota a gota e célula por célula; ela está totalmente tomada por um novo momento, ela está em paz e deu  a essa sensação o nome de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário