terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Eterno no fim das contas


É aquele beijo roubado, seguido do corpo sedento que se joga sobre um outro corpo faminto, eterno são dois corpos se amando.
Assim como são eternos os primeiros passinhos de um menino sob o olhar atento de uma mãe que observa o filho conquistar, aprende e ensina a andar. Memória fixa, eternizada no coração de uma mulher que sabe o que é o amor.
É a mão estendida para ajudar o amigo que não sabe o que quer; encoraja; motiva; empurra. Eterno é a conversa cativante por telefone com alguém que tu amas.
Eterna é a espera desesperada por alguém que não chega, eterno é o tempo que não passa enquanto olhas o telefone que não toca.
Todas as noites de solidão e de companheirismo também são. E no fim das contas eterno são todos aqueles momentos minuciosamente arquivados em algum lugar dentro de ti, e não precisa durar para sempre, precisa ficar embutido; marcado; alojado no teu eu  para que tu nunca esqueças, aí sim será eterno pra ti, porque só as lembranças nunca serão tomadas, roubadas ou arrancadas, são tuas.

2 comentários:

  1. Cada dia melhor... A mais noca Cora Coralina só que essa não é do GO e sim do Pará mais especificamente (SIP)... Tens talento, vejo o sucesso ofuscante em sua vida...

    Te adoro hoje e sempre...

    "Que seja infinito enquanto dure"
    Vinícios de Morais

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir